• Immeasurable

Oportunidade Incrível: Retiro de 3 meses para jovens adultos

Anunciando o Programa

Mindfulness – Movimento – Cura – Natureza – Rituais – Comunidade


Young Adults Retreat (YAR) in Wangapeka Retreat Centre, New Zealand


Porque:

Uma oportunidade para aprofundar a prática de meditação (mindfulness) fortalecendo resiliencia e criatividade, nos habilitando para responder e contribuir positivamente no mundo ao mesmo tempo que nos cuidamos.

Como:

Recebendo ensinamentos profundos de professors experientes e talentosos (mais de 40 anos de estudo, prática e ensinamentos sobre meditação e os mistérios da vida) Participando de atividades: dança consciente, rituais de iniciação, de honrar nossa dor, celebração e homenagem; cultivando comunicação compassiva e conectando com a natureza. Espaços para manifestar criatividade, trabalhar na terra e para a comunidade.

Quando e Onde:

26 de agosto – 10 de novembro, no Refúgio Paradiso, Botucatu, Sao Paulo, Brasil



 

O contexto

Estamos vivendo em tempos desafiadores. O clima está mudando de forma assustadora, as espécies e os ambientes naturais estão desaparecendo em um ritmo alarmantes. Nos desesperamos ao testemunharmos formas imaturas e não iniciadas de lideranças, tipicamente homens mais velhos com ideologias distorcidas. Há tristeza, frustração, preocupação... Isso é uma parte da história que está se formando, mas não é a história toda ...


"the darkness around us is deep (…) for it is important that awake people be awake." William Stafford in Ritual to Read to Each Other.



Bodhi Seeds retreat for Young Adults, facilitated by Jaime Howell, Wangapeka Retreat Centre, New Zealand.

Por outro lado, o mundo está borbulhando com iniciativas comunitárias na base da nossa sociedade que se conectam e se fortalecem com clareza e amor. Gerações, jovens e adultos, estão criando maneiras de viver a verdade da profunda do interser, da ecologia profunda. Mundos de fé, esperança e maravilhamento através do ativismo na educação, artes sagradas e iniciativas ecológicas, para citar apenas alguns.


A aparência desses dois mundos é o estado básico das coisas. Potenciais de fragmentação e integração vivem em todos nós. Uma coisa é certa, isso é movimento! E somos movidos profundamente pelo melhor que nossos professores, ancestrais e ecologia da vida têm a oferecer para criar a Escola Imensurável de Sabedoria e Compaixão.


Permanecendo e movendo-se forte em nossa bondade


Nosso objetivo é apoiar os jovens a permanecerem fortes em sua bondade e se moverem bem nestes tempos desafiadores. Para ouvi-los, oferecer espaços que empoderem e abram sua visão, com os pés firmes na terra. Habilidades para responder bem e permanecer saudável.


Bodhi Seeds retreat for Young Adults, facilitated by Jaime Howell and with the participation of Tarchin Hearn, Wangapeka Retreat Centre, New Zealand.

O momento é perfeito!


Para todos aqueles que querem saber exatamente o que vamos aprender, segue a programação.


 

“I am writing to let you know about the wonderful ongoingness of the dharma with new generations of students and teachers doing innovative work in the spirit of that universal vision we learned from Rinpoche in those early days.”

Tarchin Hearn in ‘Future Dharma worth supporting a vision of Immeasurable Wisdom and Compassion.’ Full article here:




 

O Programa da Escola Imensurável: Brasil 2019

Temos o prazer de compartilhar com você o programa que está tomando forma.


A jornada começará estabelecendo as habilidades necessárias para se viver bem em comunidade. Uma introdução à atenção plena, comunicação compassiva, cultivo de alimentação saudáveis e consciente. Momento para nos sintonizarmos e nos oferecer em serviço para a terra. Todas essas atividades farão parte do nosso cotidiano no retiro, nos ajudarão a trazer o melhor de nós e a viver em comunidade durante esses 3 meses.

Para apoiar essa comunidade em retiro, haverão períodos para se concentrar em explorações específicas com professores e facilitadores (veja à seguir) que trarão a inspiração da experiencia e da dedicação ao trabalho do despertar para o cultivo de uma vida saudável individual e coletiva.


Quem está conosco?

1. Jaime Howell estará "Plantando Sementes de Ritos de Passagem no Brasil" Ele é diretor de um processo liderado em comunidade para reinventar e relembrar os ritos de passagem na Nova Zelândia. Ele trouxe esse trabalho para o Brasil em 2018 e foi recebido com fortes pedidos para semear um programa no país. Isso será feito durante o período da escola com os jovens participantes.







Estaremos recorrendo à expertise de Eduardo Medeiros, ecólogo e facilitador terapêutico de processos de purificação xamânica indígena. Juliana Griese vai liderar um trabalho com as mulheres durante este processo. Ela acabou de voltar de uma semana de experiência em Tides, um processo da Ritos de Passagem que está ajudando meninas a se tornarem jovens mulheres na Nova Zelândia, e acompanha o trabalho de Eduardo há quase 10 anos.


Procuramos trazer esses mundos e abordagens juntos oferecendo rituais e processos de iniciação para criar uma comunidade multicultural conduzida pelos ritos de passagem no Brasil.


Este é o único evento que acontecerá na escola que será aberto a convidados. Em breve mais informações.



2. Jangchub Reid está oferecendo ensinamentos sobre "Guru Yoga e Mindfulness prático ". Ele tem mais de 40 anos de experiência com as práticas contemplativas budistas, ocidentais e outros métodos de cura. Também conduziu muitos retiros longos. Jangchub ensina de uma maneira aberta, amorosa e descontraída, que é direta e acessível a todas as pessoas em todos os contextos. Ele encoraja as pessoas a experimentarem por si mesmas a verdadeira natureza de suas mentes, liberando assim um profundo fluxo de paz, amor e compaixão. Ele é um dos principais professores e inspiração no caminho de Juliana Griese e residente no Refúgio Paradiso, o local do retiro no Brasil.



3. Jaime e Juliana oferecerão uma exploração sobre "Tocando a Terra", uma semana de investigação sobre as raízes do nosso sentimento de pertencimento. Esta exploração combinará meditação com a intimidade na natureza e a dança consciente (Open Floor). Tocar na Terra é uma prática fundamental profundamente benéfica para todo o trabalho de meditação. Oferece uma maneira de conectar e integrar um refúgio verdadeiro, de perceber que cada momento é uma dança de ancestrais, fontes de inspiração e a ecologia da vida. Usaremos uma prática desenvolvida por Tarchin Hearn inspirado por Thich Nhat Hanh.



4. Mariano Pedroza está trazendo sua experiência como terapeuta por uma semana para "Liberar o trauma que pode viver em nossos corpos". Mariano é um talentoso terapeuta que ensina em todo o mundo. Ele trabalha para comunidades e com uma ampla gama de pessoas e culturas diversas. Seu trabalho pioneiro é profundo e transformador, conectando e confiando na vasta inteligência do corpo para encontrar plenitude e cura.






5. Tarchin Hearn, uma de nossas principais inspirações no caminho do despertar, e para a Escola, passará 7 dias conosco explorando "Talidade/Suchness - vivendo em verdade". Este período irá guiar, inspirar e apoiar os jovens a trazerem uma visão magnânima do que pode significar viver bem em verdade. Profundamente conectado, gentil, aberto e totalmente responsivo. Tarchin é escritor, artista, poeta, viajante e professor inspirador. Enraizado nos princípios budistas, seu trabalho freqüentemente liga a cura pessoal a uma perspectiva ecológica profunda e à ciência ocidental de maneiras que inspiraram uma ampla gama de pessoas, de diversas origens, contextos e tradições.


6. Aprofundando a prática pessoal: Vamos completar o nosso tempo juntos com um período de três semanas de trabalho meditativo individual e integração. Um tempo para assentar e usar as práticas que nos foram oferecidas para aprofundar e assimilar.


As vagas estão se preenchendo com jovens brilhantes e inspiradores. Assista ao vídeo se você ainda não viu. Como um jovem daulto brilhante descreve, "esta é a chance de fazer a diferença".


Jaime e Juliana estão oferecendo este trabalho gratuitamente. Queremos que os jovens do Brasil e de outras partes do mundo possam estar presentes independentemente das circunstâncias financeiras, este é o espírito do Dharma vivo. A linhagem Namgyal tem recursos incríveis que podem ajudar os jovens em um momento em que o nosso planeta anseia por uma visão mais abrangente e sustentável.


Se você é um jovem adulto que se sente movido a fazer parte desta jornada, inscreva-se aqui.

Portugues: https://forms.gle/hyPQSTXc94QCwybu8

Ingles: https://forms.gle/iyjFZPwev3k5aLsv5


Se você se sentir motivado a nos apoiar financeiramente, clique aqui. (Estamos aspirando fundar uma organização não governamental para a escola até 2020.)


Mais informações:

www.immeasurable.co

jaime8ju@gmail.com

+55 14 991092506 (whatsapp)


230 views0 comments